domingo, 3 de junho de 2012

Literatura...

... nunca foi a minha matéria preferida, eu sempre me dava mal com ela! Odiava ler aqueles tediosos livros das listas da UFRGS (nem todos tão tediosos). Mas a verdade é que, uma vez que tu encontra um livro com uma história que te cative, tu vai ver que a literatura é incrível (dependendo do autor), ela pode simplesmente te levar pra uma realidade totalmente nova, te fazer esquecer aqueles problemas cotidianos estressantes, te faz usar a imaginação, te faz praticamente sonhar acordado!
Meu amor pela literatura começou quando uma amiga minha me emprestou um livro: Percy Jackson & os Olimpianos. Foi um ótimo começo, já que eu amo tanto a mitologia grega xD Mas devo confessar, as séries do Rick Riordan normalmente são destinadas a crianças (basicamente, meu caso), e ainda assim conseguem ter uma trama incrível! Eu li os 5 livros dessa série em um mês, isso que não sou nenhum leitor muito rápido, mas todo o tempo livre que tinha, ia ler um pouco... Aprendi que é muito importante ter outros passatempos além de saber o que os outros estão fazendo da vida, e além disso, ler quebrou a minha rotina, tirou o tédio que eu tinha! Honestamente, recomendo essa série até mesmo para adultos, pois a maneira em que o autor apresenta os já conhecidos "Deuses Gregos" é inovadora e surpreendente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário